quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Dia V (Visa Day)

Minha entrevista estava marcada para 8 horas da manhã, acordei 6 horas e saí de casa 6:30. Cheguei no consulado 7:10 +/- e tinham duas filas, uma pra imigrante e outra para não imigrante, mas as duas filas estavam pequenas!
O guardinha passou checando tudo, foto, formulários, passaporte e mandou entrar.
Lá dentro passei pela revista e deixei a mochila que ficou lacrada, só entrei com os papéis e o dinheiro.
Depois vai pra outra salinha e para entregar os DS, passaporte e foto. Tudo certo, vou pra outra sala, a sala dos guichês. uuuuuuuu que medo haaha
eu peguei a senha 39 e já começou com a senha 35, então eu fiz a entrevista logo...
Só estavam funcionando os guichês 2 e 3(no 3 a morena e no 2 a loira)
entrei no guichê 3!!

Ela: Bom dia!
EU: Bom dia!
Ela: Ponha sua mão esquerda... direita..... polegares... bla bla bla
Ela: Você estuda?
EU: Não!
Ela: Trabalha?
EU: Não!
Ela: O que faz atualmente?
EU: trabalho voluntário!
Ela: você tem casa própria e ou carro?
EU: Tenho
Ela: quantos anos você tem? (em inglês)
EU: 20
Ela: O que você pode dizer dessa família? (em inglês)
EU: falei a profissão e o quanto nos demos bem...
Ela: Quantas crianças e quantos anos eles tem? (em inglês)
EU: gêmeos idênticos de 1 ano
Eu estava já arrumando os papéis e estava com a carta da família na mão, aí ela perguntou - o que é isso? (em inglês)
Eu olhei pra ela, pedi desculpa e disse que não entendi, então ela perguntou novamente - o que é isso?
EU: ah sim, é uma carta que a família me escreveu!
Ela: Posso ver?
Eu: Pode!
Ela: Que legal, vejo que ela está muito feliz para sua chegada!
Eu: abri um sorrisão e balancei a cabeça!!!!!!!!!!
Ela: carimba aqui e ali e disse: Ok Anna Paula, Seu visto foi concedido!! Pague ali e volte aqui.
Paguei, voltei. Ela disse: Que felicidade!
eu só ria e disse: muuuuuuuuuita, obrigada!!!
Ela sorriu e eu saí e me despedi das meninas e um rapaz que conheci por lá!

Nenhum comentário: