sábado, 19 de julho de 2008

Vacation in Utah

Eu e minha Camelbak(mochila). O nome CAMEL te lembra alguma coisa? Sim, e como um camelo. Conseguia carregar 3 litros de agua por vez e ainda dava para carregar barra de cereal. :)
A familia foi viajar e para eu nao ficar em casa sozinha e sem o que fazer, tirei ferias tambem. Dia 11 de Julho, Sexta, eu trabalhei na parte da manha e enquanto os meninos tiravam uma nap, eu consegui acabar de arrumar minhas coisas e me arrumar. As 13:00 horas saimos juntos de casa, buscamos meu host no trabalho e fomos para o aeroporto. O meu voo sairia as 3:30, mas atrasou para 4:40. Se o voo tivesse saido na hora marcada, eu teria que ficar fazendo hora no aeroporto, mas como atrasou, eu cheguei em Utah as 7 e pouca, quando o Sam ja estava la, me esperando.
Depois de achar o carro dele, saimos do aeroporto de Salt Lake City em direcao ao hostel. A dona ja estava do lado de fora me esperando. Ela me amostrou tudo e o quarto que eu dormir. DEeixei as coisas la e fomos jantar fora. Eu estava com muuuuita fome.
Passei a noite no hostel, numa cama menor que eu e que balanca. Mas consegui dormir!

Dia 12, 8:30 da manha - Eu acordei, conversei por alguns minutos com minha companheira de quarto(from New York) e ainda deitada, liguei para acordar o Sam.
Tomei banho, paguei pela noite, arrumei tudo e 9:30 deixei o hostel. Tomamos cafe da manha, fomos ao supermercado, comprar comida para levar. Compramos morango, uva, maca, pao, presunto, queijo, maionese, biscoitos, barras de cereal...
Depois das compras, fomos arrumar tudo e pegar gelo para conservar as coisas que iriam dentro da caixa termica. Aproveitando que paramos na loja, para pegar gelo, compramos sandwiches para o lunch, pois ja era mais de uma da tarde.
Finalmente saimos em direcao a Moab e almocando no carro!!
Chegamos em Moab 4 e pouca da tarde.
Depois de nos perdermos pela primeira vez. Decidimos ir para o Canyonlands primeiro e depois acabamos indo mesmo para o Arches, como o planejado.

Dia 12 em Arches O lugar e simplesmente fantastico. Paramos no centro de visitantes para fazer umas perguntas e saber onde poderiamos acampar, pois bem na entrada, vimos escrito que o acampamento estava cheio, sem vagas...
Com mapa na mao, opcoes de lugares para acampar... Partimos para comecar a aventura.
Ainda bem que comecamos pelo Arches, pois foi um dia muito, so para chegar ao Delicate Arch, foi uma subida demorada e dura.
Fizemos varias trilhas, para chegar aos lugares que gostariamos de tirar fotos e mais famosos de la. Conseguimos terminar o tour umas 8 e pouca da noite, e ja estava escurecendo. Quando comecamos a procurar acampamento, ja estava escuro, bem escuro, e isso dificultou a nosa busca. Ficamos indo e vindo por um caminho que poderia ter alguma lugar para nos. Depois de ja termos pensado em dormir no carro ou ir para a cidade, achamos um lugar legal, perto do rio e com uma vista incrivel para as montanhas e para o ceu.
A noite foi estrelada e a lua estava indo da fase crescente para cheia.
Eu fui dormir meia noite e acordei as 6:30 da manha.
Tomar cafe da manha, desmontar a barraca de camping, arrumar tudo no carro... Saindo em direcao a Canyonlands.

Dia 13 em Canyonlands Esse foi facil de achar, apenas voltamos um pouco na estrada e achamos a entrada para Canyonlands. Bem na entrada, ha um mapa bem informativo.
Paramos tambem no centro de visitantes, para sabermos que tour fazer. Tinha o de 2 horas, de 4 horas de 8 horas...
Como tinhas tempo, resolvemos prazer o de 8 horas e tinha coisas bem legais no caminho.
Fizemos tudo em menos de 5 horas, fomos bem rapidos!! Entao, resolvemos ir para outro lugar e acampar por la.










Goblin Valley
Continuando o dia 13, ja que tivemos bastante tempo sobrando... Chegamos a Goblin Valley e decidimos que nao iriamos campar la, e sim num outro lugar que ficamos sabendo quando passamos pelo terceiro centro de visitantes. rsrsr
O lugar e lindo, mas esse sim, nao tem uma plantinha, e tudo pedra vermelha.
Passou um aviao, acho que do exercito. Me senti num lugares de guerra hahah
Andamos mais e mais e antes de escurecer, decidimos achar o lugar que queriamos acampar.

Ultima noite de Camping
Achamos um lugar bem lindo! Era um lugar aberto, que o ceu parecia estar bem baixinho.
Antes de escurecer... Montar tenda, preparar o jantar e depoois so observar as estrelas e dormir.
Assim que escureceu, ja haviamos arrumado tudo e jantado. Sentada para ver as estreja, do nado comeca um barulho bem alto. Que e isso? Cobra? Sapo? haaaaaaaa
''Vamos andar para o lado contario''
''Nao, a minha tenda esta para o lado que vem o som e nao temos luz, nem nada aqui em cima dessa pedra''
''Vamos dar a volta, chegar no carro e pegar outra lanterna''
''Ok'''
Demos a volta e tentei tirar fotos, para ver se o flash espantava o bicho, e nada.
Conseguimos chegar no carro e agora era decidir, geral dormir no carro ou voltamos para pegar as coisas...
Decidimos descer, pegar todas as coisas e mudar de lugar para acampar. Acampamos perto do carro, onde iriamos acampar antes, so que tinham muitas pedras. Mas la nao tinha barulho de nenhum bicho.
E finalmente eu consegui dormir...

Dia 14
Nesse dia eu acordei mais tarde, pois o cansasso bateu, ne!?
Estava bem quente e nao dava para ficar dentro da tenda ate amis tarde, pois ja estava derretendo as 7 da manha. Mesmo assim, dessa vez eu acordei por ultimo. rsrs
Tomar cafe, desmontar a tenda, arrumar minhas coisas... Voltar para a civilizacao.
Chegamos em Provo, conheci algumas coisas e fomos para Sandy almocar.
De tarde fomos passear e tirar fotos no Temple Square. O lugar e gigante e lindo demais. Tinha um casal tirando fotos de casamento, que lindo!
Mais tarde, deveriamos ir a Antelope Island, mas a preguica falou mais alto. Resolvemos ver o filme(que estava planejado para dia 15) e depois voltamos ao Temple Square de noite.
Bem tarde ja, la vou eu para o hostel... Eu consegui entrar no hostel, mas nao no meu quarto, porque a menina trancou a porta. Tive que dormir em Sandy.

Dia 15
Acordei as 10:00 horas. Eu dormi bem, mesmo sendo no chao hahah
Comecamos o dia tarde e fomos para a Timpanogos Cave. Estava muito quente e para subir eu parei varias vezes, bebi muita agua e comi barras de cereal.
Finalmente no topo, entramos na caverna. Estava friiiio la dentro, pior que ar condicionado.
Lugar magico! Vestindo o casaco, pois dentro da caverna faz friiiiio.Vontando para Sandy para almocar.
Depois fomos para o Snowbird e compramos o All-Day activities pass.
Foi muito legal, conseguimos aproveitar bastante, mesmo chegando tarde.
De noite jantar e fui para o hostel em Salt Lake, mais cedo. A dona ja estava dormindo(ele esqueceu que resevei para 3 noites), mas achei uma cama vazia(cama de casal, mas ainda assim era pequena para mim). A Alema que estava na parte de cima da beliche, disse que nao havia problema, que eu poderia dormir la. Deixei minhas coisas e sai novamente, Fomos assistir Wall-E. O filme e bem engracado!!

Dia 16
As 8:00 ja estava em Park City. A cidade e encantadora!!
Mas nao puder ficar o quanto gostaria. Voltei para Salt Lake, logo apos o almoco.
O que fazer durante a tarde? Meu ultimo em Utah e todos estavam ocupados e trabalhando.
Minha companheira de quarto no hostem, a Therecha, perguntou se eu ja conhecia a cidade. Maios ou menos, entao fomos passear juntas. Compramos o ticket do Trax, que poderiamos usar durante todo o dia. Fomos a Biblioteca, ao Shopping, ao Temple Square, tomamos sorvete, imprimi minha passagem de volta para Seattle e ficamos andando, seguindo as atividades que tinham no mapa. rsrsr
De noite, voltei para o hostel, dormi 1 horinha, tomei banho, me arrumei e o Sam me deu carona ate o aeroporto. Fizemos as contas de gastos... quase $200,00 e nos despedimos.
Passei a noite no aeroporto, so para nao ter que pagar o hostem, ja que o meu voo era as 6:50 da madruga rsrs

Dia 17
Cheguei quase 8 da manha e fui pedir informacao de como chegar na cidade, pois o taxi iria sair muito caro.
Consegui pegar um bus ate a cidade, mas nao era o centro e liguei para a July, ainda bem que ela ja estava acordadas rsrsr
Peguei outro Onibus ate o centro da cidade e depois outro, que me deixa pertinho de casa.
Ah, lar doce lar, finalmente em casa!!
Opa tem duas caixas para mim... coisas que eu tinha comprado antes de viajar, mas ainda nada da caixa que papai me mandou do Brasil.
A July ficou off do trabalho e veio fazer comida aqui. Eu estava quebrada e se ela nao viesse, certamente eu iria dormir o dia todo e nem me mover para comer . rs
Ela fez feijao, arroz e carne e ainda trouxe sorvete! Isso que e amiga. Obrigada Ju!!!!!!!!!!!!!!!!!
De noite a familia toda chegou em casa e dia 18 eu tive que trabalhar algumas horas, depois fui no banco resolver um problema na minha conta. Minha hoste achou aqui na casa, uma notificacao que dizia que tinha que ir no correio. Ah, finalmente chegaram as coisas do Brasil!!!
Sao lindas as camisas, o brinco e o pingente do Brasil, sao demais!!! Obrigada papai.
Mamae, obrigada pelos cartoes!!

Agora vou dormir, pois esse final de semana ainda tem uma festa de aniversario para ir e depois ver o que as meninas querem fazer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá sou uma futura au pair, queria saber se posso add seu blog .
Bjsss

Nise disse...

sou nova por aqui, gostaria de parabeniza-la pelo blog, será que podemos manter contato, tb gostaria de ser uma au pair um dia... quem sabe o ano que vem?
Aproveite bastante!!!!
Passa no meu blog depois...
Beijos e boa sorte!!!!

Anônimo disse...

menina quase tive um treco quando vi o templo.kkkkkkkkkkk..vc é sud? pois bem estou indo pra virgninia dia 17 fico perto de dc 30 mi..bjsssssssss

adorei seu bloggggggggg....bjsssssss

Natalia Almeida disse...

nossa q legal sua vacation..eu na minha santa ignorancia nao sabia q UTAH era tao legal..ah e esse canyonlands eh quase o um grand canyon hehe tao bonito. Eu tbm tirei ferias e tbm acampei no grand canyon..foi meu 1o camping , mas foi mto legal.
bjs