domingo, 23 de março de 2008

Retrospectiva do mes

Seattle, March 4. My first day walk alone with the twins!
Coloquei os gemeos no carrinho e fomos pela primeira vez, sem a mae, no parque! omos num parque chamado Woodland que fica a 5 ou 6 quarteiroes daqui, e tao lindo, tem esquilos, muitos troncos ao redor do parque e e um lucal muito calmo!! Hoje, um mes depois eu ja vou e volto na boa e levo os caes junto, amarro a guia deles no carrinho e vamos que vamos!!

Seattle, March 5. Segunda caminhada com os meninos. Fomos em dois parques, primeiro no Woodland Park e depois fui aprender o caminho ate o Wallingford Park, ondem os meninos pode brincar numa especia de playground super seguro! De noite meu host chegou em casa com uma galadeirinha para colocar em meu quarto, amei!!

Seattle, march 7. Dia de folga, mas acordei as 7:20 pensando que tinha que trabalhar. Fui pegar agua e Dana me lembrou que estou de folga. Eu disse: ah, entao vou dormir mais um pouquinho! e dormir ate 10:00am. Ela veio bater na minha porta para perguntar se eu queria comer sandwich... hummmm tava delicioso, mesmo depois que ela disse que o segredo de ser tao bom era o abacate... que? Sandwich com abacate? (The avacado into the sandwich history) hehehe Eu juro que estava bom! De tarde fomos no Bank of America abrir a conta oficial, que posso usar por 1 ano! Fizemos um deposito de $214,00 mas quando chegamos em casa, vimos que estava faltando $100,00... De noite fomos num restaurante brasileiro, onde pude amostrar o Estado do Rio de Janeiro num grande mapa que tinha na parede, algumas fotos de Brasila, lugares que e conheci pessoalmente quando estive por la e algumas fotos da Lapa tambem... Ah, Lapa... que saudade!!
Tocou samba e Bossa nova todo o tempo que estive la. Walker comeu bobo de camarao e Dana comeu arroz que legumes e carne e bebeu caipirinha. Eu comi coxinha de galinha(salgadinho) e todos comemos mousse de maracuja, aprovado por todos, inclusive pelos gemeos! Saindo do restaurante meu host resolveu comprar um engradado de latinhas de Guarana para me dar. Oba... ganhei 12 latinha do original do Brasil(nao sou fa, mas fiquei muito feliz e ainda tem muitas na minha geladeirinha)uhuuul.
Perguntei se queria ajuda para colocar os meninos para dormir e acabei colocando os dois! Foi a primeira vez que os coloquei para dormir, ja que trabalho so ate as 6pm, e eles nao choraram!! Good Job, Ann!
E quando cheguei em casa, vi a ligacao do Jove(o americano que mora aqui perto e tem um irmao que e casado com uma brasileira e vive no RJ), ele esta doido para vir buscar o DVD que trouxe do Brasil(ele pediu pra comprar o DVD do 'O Pai, O'), foi pessimo cara, ja to aqui faz um mes e ainda com o seu DVD hehehe

Seattle, March 9. Sabado, acordei e nao tinha ninguem em casa, entao ligue para minha host, para avisar que ia sair e ela estava em casa, no quarto dela hehehe
Avisei que ia sair ainda pelo telefone, me arrumei e liguei para um menina que minha LCC me passou o cantato!
Fui encontrar a menina de El Salvador do outro lado do lago, uns 30-40 minutos andando... Marcamos no Starbucks. Ela nao fala nada de Ingles e pra falar em Espanhol o tempo todo com ela e complicado... Fomos comer algo e depois fazer compras. Primeira compra em Seattle no Northgate, comprei um casaco e um colete, lindo!!! Hoje sim que foi um bom negocio, pois o frio aqui tah matando e eles estao ajudando muuuuito.

Seattle, March 15. Saint Patrick's Day. Marquei de encontrar algumas brasileiras na Saint Patrick's Parade e meu host me deu uma carona ate a 5th Ave. Fui andando ate a 4th Ave, onde estava rolando a parada e finalmente encontrar as meninas.
O desfile comecou 12:00pm e estava muito animado! Eramos 9 brasileiras. Quando o desfile acabou, fomos pegar o monotrail ate o Space Needle, e la perto fomos comer algo e ver a feirinha Irlandesa. Depois fomos para um parque e enquanto a Sabrina conhecia melhor um rapaz que tinha marcado encontro, fomos andar nos brinquedos hehe.
Para voltar para casa eu precisei pegar um onibus e andei quase uma hora ate perceber que estava na direcao errada e ter que voltar tudo, no final das contas o ponto era pertinho do Space Needle, umas duas ruas depois. Mas agora eu ja sei ir e voltar!
Quando vi o onibus 358, fiquei toda feliz, nem acreditei... peguei o bus e em 8 minutos estava na 43th, pertinho da minha cada!! I survived!! My first time alone in Seattle Downtown!!!

Seattle, March 16. My first au pair meeting. Conheci algumas brasileiras da minha agencia e fizemos uma breve e improvisada apresentacao sobre a pascoa no Brasil e reencontrei Norman, um Au Pair da Alemanha, ele perdeu a familia dele e esta procurando outra aqui por Seattle. Norman, Boa Sorte!!
Comemos uns biscoitinhos de pascoa e assistimos outras apresentacoes. No final, as mexicanas, colombianas e algumas Alemas me convidaram para comemorar o aniversario de uma delas, entao fomos para um restaurante chines. Depois fomos jogar boliche, mas nao podiamos jogar, so depois das 9pm, entao fomos tomar sorvete e andar pelas lojas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Anna, que legal adorei o post! que legal o seu host heim. vou ver o videozinho ai debaixo qdo eu chegar em casa. to feliz que vc tá feliz! bjus e da um bju em cada um dos seu babies!

Anônimo disse...

Anna, to com eçandoa pesquisar sobre au pair, me ajuda, se possivel tirar duvidas, me contar como é, como foi os testes...

Bjs e boa sorte!!! Juliana

jupresti@hotmail.com

Dy disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Que bom q ta postando com mais frequencia... gosto de saber q vai tudo bem com vc!!!

Bjao!

Lembra de mim ne? Daiane, a doida q trouxe um objeto "interessante" na mala... rsrsrsr

Carlinha disse...

Anna, td bem mulé?
mudei de blog, se não for pedir demais, qdo the deuce te der um tempinho atualiza o link no seu blog please
bjus